Empresa não coloca ônibus nas ruas e moradores ficam sem transporte público em Carangola

https://ocampeaonoticias.blogspot.com/2019/09/empresa-nao-coloca-onibus-nas-ruas-e.html
Os ônibus do transporte público de Carangola não circulam desde a última sexta-feira (13) e desde então, os passageiros estão tendo que se virar para se deslocar pelo município. Eles usam o serviço de táxi, caronas ou andam a pé.

A Viação Irmãos – empresa do Grupo Unitrans, informou que desde abril de 2019, as linhas, tiveram seus horários reduzidos. A medida teria sido adotada pela redução no número de usuários pagantes. Todavia, houve impasse nas negociações com o executivo.

“Imagina nesse sol, você precisar ir ao médico, ao trabalho, à escola, ou mesmo ir ao Centro da cidade fazer compras e não ter ônibus para te levar! Pois é, essa é a atual realidade em Carangola”, afirma a vereadora Ana Beatriz.

Para o Sr. Ronaldo Portilho, proprietário da empresa responsável pelo transporte público, “o serviço foi paralisado até que pendências com a prefeitura sejam resolvidas”.
Ainda segundo o empresário, “o serviço deixou de ser prestado no Distrito de Lacerdinha e nos Bairros Varginha, Aeroporto e Novos Tempos desde a última sexta-feira (13), e que os ônibus que ligam os Bairros Santa Maria, Porcelana, Coroado e Eldorado ao Centro também vão parar”.

  A empresa opera em déficit há mais de um ano. Os principais motivos seriam a redução de usuários pagantes, o aumento das gratuidades e a falta de reajuste na tarifa.
  Até o momento, a prefeitura não se manifestou sobre o fim do transporte coletivo em Carangola. A empresa que operava em regime de emergência não colocou veículos em circulação, porém, fez aviso prévio. Não se sabe se a administração já negocia com outra empresa para operar na cidade e retomar o serviço o mais rápido possível.
 Na noite desta terça-feira (17), uma reunião foi realizada na Câmara Municipal, para discutir sobre as questões referentes ao transporte coletivo.

Informações Click Carangola