Strada clonada é apreendida durante fiscalização em Realeza

https://ocampeaonoticias.blogspot.com/2019/09/picape-strada-clonada-e-apreendida.html
 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Realeza identificou uma picape Fiat Strada clonada em circulação na sexta-feira, 20/09, na região de Manhuaçu.
   De acordo com o PRF Rhodes, durante fiscalização, o veículo foi abordado e houve uma suspeita no documento do automóvel. “O Certificado de Licenciamento apresentava indícios de ter sido alterado. Levamos o carro para Unidade Operacional (posto de fiscalização) e levantamentos os elementos de identificação detalhados. Foi constatado que era um veículo clonado. A picape Strada tinha sido tomada de assalto, em Belo Horizonte, em 2018”.
O condutor e proprietário, ao que tudo indica, comprou de boa-fé. Ele fez a compra aqui na região, recebeu documento feito com papel moeda e não sabia da irregularidade.
    A PRF acredita que o carro foi clonado por um grupo especializado.  “Recomenda-se que sejam tomadas cautelas para que não seja vítima como esse cidadão foi enganado. De boa-fé, aplicou seu dinheiro, comprou o carro à vista e não sabe como localizar a pessoa que vendeu o veículo para ele.   Inicialmente, vai responder um processo por estar transitando com um veículo com elementos adulterados. Foi ludibriado por uma quadrilha especializada que fez todo o serviço de remontagem dos elementos de identificação, número de motor vinculado ao veículo original, marcação de chassi. Se não fosse ele levantamento detalhado não se iria descobrir”, detalhou o PRF.
     Segundo Rhodes, aparentemente o documento do carro foi feito em papel moeda de um lote roubado em São Paulo, o que reforça a ideia de que tudo foi fruto de uma quadrilha especializada.  

Portal Caparaó