Homem é condenado por aplicar golpes em idosos; prejuízo de R$ 300 mil em Santa Margarida

http://www.jornalocampeao.com/2019/10/homem-e-condenado-por-aplicar-golpes-em.html
  Mauro Bezerra foi condenado pela Justiça da Comarca de Abre Campo após aplicar golpes em diversos idosos em Santa Margarida.
  O caso é fruto de investigação conjunta das Delegacias de Polícia de Abre Campo e Matipó,  iniciada em 2017. Segundo a PCMG, comprovou-se que Mauro Bezerra da Silva, aplicou golpes, se passando por representante do INSS (Previdência Social), conseguindo enganar seis vítimas da cidade de Santa Margarida, causando um prejuízo de aproximadamente trezentos mil reais.
  Aproveitando da fragilidade dos idosos, por se tratarem de pessoas simples, humildes e de pouca instrução, se apresentou como representante e despachante da Previdência Social. Ele alegava ter influência e meios de agilizar aposentaria das vítimas. Só que eles deveriam custear os gastos com despesas e taxas que viessem a surgir durante a tramitação do processo de aposentadoria.
  Ele prometia que estes gastos posteriormente seriam reembolsados quando saísse a aposentadoria prometida. Acreditando na promessa do investigado, os idosos passaram a atender todos os pedidos dele quando solicitava mais dinheiro. Os valores eram depositados na conta corrente da esposa de Mauro.
  Com a investigação em andamento, a PCMG identificou Mauro Bezerra. “Durante o trabalho, foram colhidos indícios da materialidade do crime ora investigado, que resultou na representação pela sua prisão temporária e posteriormente convertida em preventiva. Na data de 29/04, a equipe da Delegacia de Abre Campo realizou diligência na cidade de Sabará, local em que cumpriu-se Mandado de Busca e Apreensão na residência dele, arrecadando mais indícios em desfavor do Mauro”, completou o Delegado Dr. Felipe Ornelas Caldas.
  Na sentença, o juiz de Abre Campo aplicou pena de 10 anos e 10 meses de prisão em regime inicialmente fechado.
  O investigador Edson Barone esclarece que "a PCMG trabalha incessantemente para apurar crimes, dando resposta para sociedade, para que Justiça seja feita".
  O delegado Felipe Ornelas Caldas ressalta que "é importante que a população tenha ciência que a Justiça tem sido realizada na Comarca, com apuração dos crimes, condenações e cumprimento das penas. A Polícia Civil mais uma vez faz o seu papel demonstrando autoria e materialidade do estelionato”.
  Cabe recurso da sentenção da Comarca de Abre Campo.

Portal Caparaó / Com informações da Polícia Civil.