Em sessão solene, vereadores comemoram 30º aniversário da UEMG em Carangola

http://www.jornalocampeao.com/2019/11/camara-comemora-30-aniversario-da-uemg.html
     Em sessão solene realizada na Câmara Municipal, no último dia 01 de novembro, Carangola prestou suas homenagens aos 30 anos de criação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).
    A cerimônia contou com a presença do Presidente da Câmara, Vereador Luciano Amaral de Souza, do Prefeito Paulo Pettersen, da Procuradora do Estado de Minas Gerais, Dra. Liana Portilho Mattos (representando o reitor da UEMG), do Diretor da UEMG Carangola, Professor Braz Antônio Pereira Cosenza, da Secretária Municipal de Educação, Glaciene Januário Hottis Lyra, além de vereadores, professores, alunos e convidados.
     A criação da UEMG ocorreu em 1989, a partir da iniciativa de Deputados Constituintes Mineiros que vislumbravam a oferta de ensino público de qualidade por parte do Estado, que pudesse abranger toda loja virtual gratis Minas Gerais e garantir a todos os mineiros o acesso ao Ensino Superior gratuito e de qualidade. Em 2019, por ocasião da comemoração de três décadas da UEMG, vários municípios mineiros estão promovendo solenidades para registrar esse momento histórico.
    A Câmara entregou ao Diretor da UEMG Carangola, Prof. Braz Cosenza, uma Placa de Reconhecimento Público e uma Moção de Aplausos pelos 30 anos da UEMG, fazendo votos, em nome de todos os carangolenses, que a instituição continue trilhando sua história de sucesso e expansão, honrando e valorizando cada vez mais o Ensino Superior do Estado de Minas Gerais.
     Atualmente, a UEMG Carangola atende alunos oriundos de municípios de MG, RJ e ES.
   A Unidade Acadêmica de Carangola da UEMG tem hoje 1.280 alunos, 80 professores, 27 funcionários e 10 cursos: Ciências Biológicas, Administração, Turismo, Serviço Social, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e História.
Prefeitura Municipal de Carangola.