“Ministério Público Itinerante” foi sucesso em São Francisco do Glória, Fervedouro e Faria Lemos


     O Ministério Público Itinerante (MPI) esteve na comarca de Carangola e entre os dias 26 e 28 deNovembro, o projeto visitou os municípios de São Francisco do Glória, Fervedouro e Faria Lemos.
     Nas três localidades, entre 9h e 16h, a população teve acesso a atendimentos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), podendo fazer consultas sobre assuntos como violência doméstica, direitos de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, pensão alimentícia, guarda de filhos e aposentadoria.

     O atendimento do MPMG foi realizado pelo coordenador do MPI, procurador de Justiça Dr. Bertoldo Mateus de Oliveira Filho, e pelos promotores de Justiça de Carangola, Dra. Flávia Cunha de Lima, Dra. Cristiane Campos Amorim Barony e Dr. Breno Max de Jesus Silveira. 
     Nesta edição, o MPI contou com a participação do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil (Recivil),  com emissão e retificação de certidões;  Polícia Civil, emissão de carteiras de identidade; Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), audiências de conciliação e orientação através do CEJUSC da Comarca de Carangola, com excelente índice de acordos no evento; Polícia Militar, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), com orientação a crianças e adolescentes sobre a temáticas drogas; Rede de Ensino DOCTUM, com assessoria jurídica e participação ativa de seus alunos e funcionários; e prefeituras dos municípios de São Franscisco do Glória, Fervedouro e Faria Lemos, com atividades de assistência social, de saúde, culturais e recreativas. 
     O evento foi um sucesso nos três municípios atendidos, encerrando com chave de ouro a última edição do MPI de 2019. O Dr. Bertoldo fez questão de atender pessoalmente várias pessoas, demonstrando compromisso com o trabalho, humildade e sensibilidade às causas dos mais humildes. 

Carangola Notícias