Polícia Civil desvenda morte de jovem assassinado a tiros na zona rural de Divino


     Na quinta-feira (5/12) desta semana Investigadores da 37ª delegacia de Polícia Civil de Divino, realizaram um operação e deram cumprimento a três mandados de prisão preventiva, contra dois homens, 20 e 26 anos, e uma mulher de 40 anos, que é esposa do mais velho. Todos são suspeitos do latrocínio – roubo seguido de morte – que tirou a vida de Fabrício Rodrigues Marçal, 22 anos, que teve o corpo encontrado em uma estrada rural, em Divino, na tarde de 8 de julho de 2018.
   
        Além dos três presos, um quarto adulto também foi conduzido para a delegacia, sendo apurado que ele era adolescente (17 anos), à época dos fatos e inclusive já cumpre medida socioeducativa de internação, em Muriaé, pela prática de outro ato infracional.
 
       O corpo de Fabrício foi encontrado por moradores em uma estrada vicinal no Córrego Taquaraçu, zona rural de Divino, com duas perfurações de tiros, na região abdominal, além de terem sido encontradas partes de uma motocicleta ao lado do corpo. A motivação do crime era tratada como misteriosa no município de Divino, já que a vítima trabalhava como entregador de uma farmácia e, segundo familiares e amigos, não tinha inimigos.
     A Polícia Civil instaurou inquérito policial e no decorrer da apuração conseguiu descartar a linha de investigação inicial que apontava para uma suposta emboscada, depois de a vítima ter saído em sua motocicleta para prestar auxílio a um colega.
   
     Durante os trabalhos da Polícia Civil conseguiu chegar aos quatro suspeitos, além de ter apurado a mecânica do crime e sua motivação. De acordo com o delegado Rômulo Segantini, atual responsável pelo caso, os presos são dos municípios de Fervedouro e Carangola, onde já são conhecidos no meio policial pela suspeita de envolvimento em diversos crimes violentos e com o tráfico de drogas. A autoridade policial destacou que eles foram interrogados e confessaram suas respectivas participações no crime, bem como esclareceram que já saíram da cidade de Fervedouro em um carro, com a intenção de roubarem uma motocicleta para quitar dívida de drogas. Segundo os suspeitos, o motociclista estava parado na estrada e ao ser abordado, tentou ligar a moto para fugir. Em razão disso um dos autores efetuou um disparo para o alto e mais dois tiros na direção da vítima que após ser atingida teve a motocicleta roubada.
 
      O crime foi registrado como latrocínio, já que ficou bem claro que a vítima não foi morta por envolvimento com drogas, e sim por estar parado, com uma moto, na hora errada no lugar errado.         A operação contou com a participação de 10 policiais civis, das delegacias de Divino, Fervedouro e 
Carangola e quadro viaturas.

Interligado Online