Padre é vítima de latrocínio; três autores já foram presos


    Desaparecido desde a noite de domingo (17), quando celebrou uma missa no distrito São Domingos, em Santo Antônio do Aventureiro, que pertence a Diocese de Leopoldina, o Padre Antônio José Gabriel, 72 anos, teve seu corpo localizado na segunda-feira (18), em uma estrada rural que liga Recreio a Pirapitinga. Ele foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, e em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, três elemento foram presos e o seu carro recuperado.
   
  Tudo começou quando, após a celebração de domingo, o Padre não retornou, como era de praxe, para o seu sítio, onde residia, em Maripá de Minas. E a partir daí se iniciaram as buscas.
   De acordo com as informações policiais, um elemento foi preso, em Pirapetinga, dirigindo o veículo Ehios, de propriedade do Padre e informou a Polícia que havia comprado o carro. Os policiais continuaram as investigações e chegaram a um segundo suspeito, que foi preso na cidade de Recreio.       Após as prisões, os até então suspeitos, acabaram confessando latrocínio, e levaram as equipes até o local, onde eles teriam abandonado o corpo de Padre Gabriel, numa estrada rural que liga as cidades de Pirapetinga e Recreio, conhecido por Santa Cruz. As investigações prosseguiram, na busca do terceiro suspeito envolvido na morte do pároco.
   Em entrevista no fim da tarde de ontem  segunda-feira(18/05), os policiais falaram que: ” O rastreamento do sinal de celular, fez com que chegássemos ao veículo, e logo identificássemos dois dos autores. O autor do estrangulamento que vitimou o Padre, foi o terceiro elemento, 21 anos, preso na parte da tarde, e confessou que o dinheiro foi trocado por drogas, e que o crime foi para roubar os pertences do Padre”, concluiu os policiais envolvidos na ação.
   Ainda não se tem ainda informações sobre o local e hora do velório e sepultamento do corpo do Padre Gabriel.
   Pe. Antônio José Gabriel foi ordenado padre da Diocese de Leopoldina em 21 de abril de 1994, na Igreja Santa Rita de Cássia, em Além Paraíba. Recentemente havia celebrado 26 anos de vida sacerdotal. Possuía mestrado em Filosofia pela Puc RJ e doutorado em Teologia pela mesma Instituição. Trabalhou muitos anos na Universidade Federal de Juiz de Fora, como professor, secretário e posteriormente chefe do Departamento de Ciência da Religião. Foi Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe durante muitos anos, contribuindo para a formação de inúmeros presbíteros de nossa Diocese. Foi Pároco na Paróquia Mãe de Deus em Angustura e, por muitos anos, Pároco na Paróquia de Santo Antônio em Santo Antônio do Aventureiro. 

 Com informações Diocese de Leopoldina

Assista o vídeo


Interligado Online