Adolescente é baleado e morre a caminho do hospital


     O jovem Gustavo Alves Cândido Pereira, 16 anos, foi assassinado na rua São Silvestre, bairro Matinha, no final da tarde deste domingo, 17/11, em Manhuaçu. Foi o segundo homicídio praticado na comunidade em menos de 48 horas.
    Policiais militares foram chamados por moradores após terem visto o homicídio. Populares e testemunhas afirmaram que Gustavo estava sentado com um colega, quando um Fiat Palio, de cor laranja, que já circulava pelas ruas do bairro há algum tempo, parou. Dois indivíduos encapuzados e com armas em punho desembarcaram e efetuaram três disparos.
    Gustavo ainda correu para o beco de acesso à casa dele. Os autores o alcançaram e deram mais cinco tiros. Após o crime, os dois jovens entraram no Pálio e fugiram em alta velocidade.
     A vítima ainda foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou ao local sem vida. Foi baleada no tórax.  
    Durante o chamado, uma das viaturas deparou com o veículo em fuga em alta velocidade. Os militares conseguiram chegar ao proprietário. O rapaz de 20 anos falou que foi contratado pelos autores de 15 e 17 anos, por cem reais, para fazer uma “corrida” até o bairro Matinha. Ele detalhou que deram voltas no bairro até encontrar o jovem. Um dos menores mandou que parasse e os dois desembarcaram e assassinaram Gustavo. Após o homicídio, ele os deixou próximo a uma escadaria no bairro Santana.
     O carro foi apreendido. O motorista de 20 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A PM continua em rastreamento na tentativa de localizar os dois menores acusados do homicídio.

Portal Caparaó