Cerca de 70 alunos se preparam para a tão esperada formatura do PROERD em Tombos


   O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, desenvolvido pela Polícia Militar, está sendo desenvolvido na cidade de Tombos-MG nas Escolas Municipais Emílio Soares e Marieta Guaríglia Bravo.  
     Cerca de 70 alunos do 5º ano de escolaridade recebem o policial militar instrutor PROERD uma vez por semana para sobre um tema preestabelecido como fatos sobre drogas e seus efeitos na saúde, responsabilidade, estratégias para a tomada de decisão responsável, diálogo em família, bullying, comunicação confiante, ajudar os outros, rede de ajuda, entre outros temas importantes para a formação cidadã. 

     Os alunos se preparam para a última lição do PROERD, que acontecerá na próxima  sexta-feira (22/11), momento em que serão revisados todos os assuntos das aulas anteriores. A aula PROERD é bastante lúdica, com brincadeiras, músicas, dança, tarefas, vídeos e uma forma bastante engraçada de levar conhecimento e orientação às crianças. 
   No dia 05 de dezembro acontecerá a FORMATURA PROERD 2019 do município de Tombos, com apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Tombos, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação. O evento reunirá alunos, pais, familiares, professores, diretores, autoridades e a comunidade em geral, em um clima de alegria, empolgação e disciplina, para celebrar a conclusão do PROERD com sucesso em ambas as escolas contempladas com o Programa.

Carangola Notícias