Idosa de 107 anos e duas crianças morreram soterradas em deslizamento de terra





  Uma moradora de 106 anos e duas crianças morreram soterradas em Alto Jequitibá.
 
    As chuvas dos últimos dias deixaram um saldo de destruição em toda a cidade, onde o rio Jequitibá tomou ruas, casas e comércios, mas também na zona rural com quedas de barreiras e alagamentos.
     
     Na madrugada de sábado, 25/01, a Polícia Militar foi acionada até o pronto socorro. Dona Dinorá Rosalina da Silva, 107 anos, foi socorrida por familiares e moradores do Povoado de Luanda. A casa dela foi soterrada devido a um deslizamento de terra.
    O marido dela também estava em casa, mas não sofreu ferimentos. A mulher, apesar dos esforços, chegou ao local sem vida.

     CRIANÇAS
     Duas crianças morreram quando a casa delas foi carregada por um deslizamento.
     De acordo com o vereador Sandro Cowboy, as crianças viviam na zona rural da cidade. A casa onde elas moravam foi engolida pelas águas do Córrego Indaiassu.
     O corpo da caçulinha, Isadora Fagundes Salim, de 1 ano, foi encontrado somente na manhã deste sábado, enquanto o do irmão dela, Eduardo Fagundes Salim, 7 anos, foi achado ainda na madrugada.
     O mais velho João Vitor Fagundes Salim, 12 anos, foi socorrido com vida, transferido para      Manhuaçu e, neste domingo, com o auxílio de um helicóptero, foi encaminhado para Belo Horizonte.
     O rio Jequitibá que corta a cidade deixou as casas submersas durante a madrugada. A situação na noite deste sábado, contudo, já estava normalizada, apesar do alto nível da água do manancial.


Portal Caparaó  / Redação