Polícia desarticula quadrilha especializada em compra e venda de medicamentos roubados


      Ação conjunta da Polícia Civil do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, através da 57ª DP (Nilópolis), e da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas – DEPATRI, desarticulou e prendeu, na última quinta-feira (16), uma organização criminosa especializada em compra e venda de medicamentos roubados. Já na sexta-feira (17), mais três envolvidos foram detidos.
     
     Três depósitos de medicamentos foram descobertos em Nilópolis e uma carga com milhares de produtos hospitalares foi recuperada. Seis criminosos foram presos, incluindo um funcionário da prefeitura de Nilópolis, que foi preso flagrante logo após desviar medicamentos de um dos postos de saúde da cidade. A quadrilha também é responsável por receptar uma carga avaliada em mais de 7 milhões de reais em remédios para tratamento de câncer, que foi roubada no dia 17 de Outubro de 2019, em Muriaé, e logo após comercializada no Estado do Rio Grande do Sul, onde funcionários foram detidos, suspeitos de envolvimento na negociação.
     
     A quadrilha atua com mais de 17 empresas de fachada para revenda de tais medicamentos, realiza a falsificação de notas fiscais para esconder a procedência ilícita dos remédios e posteriormente comercializa-las com clínicas e hospitais públicos e privados em todo o Brasil. Foi apurado pelos policiais que a organização criminosa movimentou cerca de R$ 8.700.000,00 em 2018 e 2019. A defesa está sendo feita por um advogado de Muriaé.

Interligado Online