Recorde: Parque do Caparaó recebeu mais de 123 mil visitantes em 2019


      O Parque Nacional do Caparaó registrou um aumento 51% no número de visitas no ano de 2019. Ao todo, 123.358 pessoas estiveram no espaço turístico localizado na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
 
      Além do recorde histórico de visitantes, o Parque do Caparaó foi a Unidade de Conservação (UC) mais visitada de toda a CR-11 (Coordenação Regional), que abrange as unidades de conservação federais de Minas Gerais, Espírito Santo e sul da Bahia, em 2019.
       A informação do recorde de visitas foi divulgada pelo Parque Nacional para comemorar que gente de todo o Brasil e do mundo “teve a oportunidade de conhecer os encantos e a importância de uma Unidade de Conservação, destino de ecoturismo, de recreação, de contato com a natureza e de educação ambiental, além de conhecer os melhores cafés do Brasil, a cultura local e contribuir com a geração de renda e emprego na microrregião”.
       Em números, foram 62.157 visitantes em 2017 e 81.679 em 2018.


     365 Dias do Ano
      As belezas do Parque Nacional do Caparaó podem ser visitadas durante os 365 dias do ano. Existem restrições somente em dias chuvosos de acordo com as condições das estradas internas.
      No verão, cachoeiras que encantam os visitantes. No inverno, a aventura de subir o terceiro ponto mais alto do Brasil.
        Além disso, novas trilhas foram sinalizadas e outras melhorias para incentivar a visitação. O Parque tem acessos pelas portarias de Minas Gerais (em Alto Caparaó) e no Espírito Santo (em Pedra Menina).
      Em torno do parque ainda existem diversas opções de hospedagem, gastronomia e lazer para o público visitante.

     Para saber mais acesse: http://www.icmbio.gov.br/parnacaparao/

Portal Caparaó / Carlos Henrique Cruz