Divino / Orizânia: Polícia Civil vai emitir 2ª via de carteiras de identidade para vítimas de enchentes


    No âmbito do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora (que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa), os municípios de Divino e de Orizânia integram essa lista.
     De acordo com o Delegado da 37ª Delegacia de Polícia Civil em Divino, Rômulo de Freitas Segantini, a PCMG, em parceria com as Prefeituras e Câmara Municipal , realizará, nesta  semana, ações para a emissão de segunda via da carteira de identidade das vítimas que perderam seus documentos em decorrência das chuvas. Com o encaminhamento do órgão socioassistencial do município, a emissão do documento é gratuita para o cidadão.
   Segundo o Delegado, embora a ação priorize esse público, também serão atendidas as demais pessoas encaminhadas pelo CRAS. 

     Documentos 
    Ainda conforme a autoridade policial, para solicitar a identidade, é necessária a apresentação dos seguintes documentos originais e em bom estado de conservação: – certidão de nascimento ou de casamento, conforme o estado civil do solicitante; – duas fotos 3×4, com fundo branco; – documento de arrecadação pago (somente para novas vias) ou declaração emitida pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da região ou serviço equivalente – que ateste a condição de pobreza do requerente ou o seu vínculo a algum programa social destinado às pessoas carentes. 
Nos eventos, uma assistente social estará presente para atender as pessoas que necessitarem de declaração e também vai haver a presença de um fotógrafo. 

    Em Divino Data da ação: 12 de fevereiro, próxima quarta-feira. Horário: das 8h às 17h. Local: Câmara Municipal de Divino (Rua Doutor Nelson Meireles, 108, Centro)

   Em Orizânia Data da ação: 13 de fevereiro, próxima quinta-feira. Horário: das 8h às 17h. Local: CRAS (Rua João Henrique da Rocha, 39, Centro).

 Polícia Civil de Minas Gerais