No âmbito do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora (que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa), os municípios de Divino e de Orizânia integram essa lista.
De acordo com o Delegado da 37ª Delegacia de Polícia Civil em Divino, Rômulo de Freitas Segantini, a PCMG, em parceria com as Prefeituras e Câmara Municipal , realizará, nesta semana, ações para a emissão de segunda via da carteira de identidade das vítimas que perderam seus documentos em decorrência das chuvas. Com o encaminhamento do órgão socioassistencial do município, a emissão do documento é gratuita para o cidadão.
Segundo o Delegado, embora a ação priorize esse público, também serão atendidas as demais pessoas encaminhadas pelo CRAS.
Documentos
Ainda conforme a autoridade policial, para solicitar a identidade, é necessária a apresentação dos seguintes documentos originais e em bom estado de conservação: – certidão de nascimento ou de casamento, conforme o estado civil do solicitante; – duas fotos 3×4, com fundo branco; – documento de arrecadação pago (somente para novas vias) ou declaração emitida pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da região ou serviço equivalente – que ateste a condição de pobreza do requerente ou o seu vínculo a algum programa social destinado às pessoas carentes.
Nos eventos, uma assistente social estará presente para atender as pessoas que necessitarem de declaração e também vai haver a presença de um fotógrafo.
Em Divino Data da ação: 12 de fevereiro, próxima quarta-feira. Horário: das 8h às 17h. Local: Câmara Municipal de Divino (Rua Doutor Nelson Meireles, 108, Centro)
Em Orizânia Data da ação: 13 de fevereiro, próxima quinta-feira. Horário: das 8h às 17h. Local: CRAS (Rua João Henrique da Rocha, 39, Centro).
Polícia Civil de Minas Gerais