Polícia Civil identifica suspeitos envolvidos em furto de gado na região


     A policia civil de Fervedouro, com apoio de Investigadores das delegacias de Divino e Carangola, deflagrou na manhã desta sexta-feira (31), uma operação denominada  “Sitiante Feliz”, com o objetivo de apreender objetos que interessem as investigações, bem como cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca de Carangola em desfavor de um suspeito de ter cometido alguns furtos de gado na região.
    Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, onde foram localizados e apreendidos objetos e documentos que interessam as investigações, bem como, foi também cumprido um mandado de prisão preventiva.
    Investigadores da delegacia de Fervedouro já vinham há algum tempo trabalhando, com a finalidade de identificar os supostos envolvidos na pratica de furto de gado naquela região, e durante esse trabalho no final do ano passado, após uma produtiva troca de informações com equipes das delegacias de Miradouro e Ervália, conseguiram elementos e informações suficientes para representar, pedindo a prisão preventiva de um dos suspeitos, que foi preso hoje. Ele é apontado como sendo o proprietário de uma pic up Fiat Strada, que segundo as investigações estaria sendo usada para o furto e transporte do gado. As investigações dão conta que os envolvidos nessa modalidade criminosa vinham agindo em comunidades situadas nos municípios de Fervedouro, Miradouro e Araponga.
    Os suspeitos transferiam o gado Furtado em um dos municípios para o outro, e na maioria das vezes, atravessavam a estrada que corta a cordilheira e o parque estadual do Brigadeiro, levando o gado Furtado de um lado do parque, para o município situado do outro lado do parque, dificultando assim o trabalho da polícia, de localização do gado furtado.
    Em dezembro de 2019, a Polícia Civil já havia conseguido identificar, com precisão, o veículo, e o suspeito de estar utilizando tal veículo para cometer tais crimes. E no início deste ano, confirmando as suspeitas da polícia, foram localizados e apreendidos no município de Araponga, com gado furtado em Fervedouro.
    O preso na operação Sitiante Feliz foi encaminhado ao presidio de Carangola ,onde permanecerá à disposição da justiça. A policia civil em nota disse que as investigações irão prosseguir a fim de identificar todos os suspeitos de cometerem tais crimes nessa região, localizar e apreender os bens furtados.
    Sitiante Feliz, nome dado à operação, é uma alusão à perspectiva da polícia civil para o ano de 2020, que pretende intensificar os trabalhos de combate aos crimes cometidos em desfavor dos produtores rurais, tais como furto e roubo de gado, café e outros.

Interligado Online