Militar e mais dois cúmplices são detidos após tentativa de homicídio



       Na tarde de terça-feira (14), a Polícia Militar foi acionada com a informação de que em uma oficina, localizada no bairro José Augusto de Abreu, próximo a BR 116, teria um homem de arma em punho, brigando com um funcionário e ameaçando outras pessoas que estavam no local. A denuncia dava conta de que os envolvidos estariam em um Honda Civic, de cor branca.
     
      Quando dois Militares se dirigiam para a oficina, depararam, já na estrada que dá acesso ao bairro Planalto, com o carro suspeito, que imediatamente foi parado, e os três suspeitos abordados. Em conversa com os policiais, um dos elementos se identificou como Policial Militar, que presta serviços na cidade de Matias Barbosa, e afirmou que não tinham nada de ilícito dentro do veículo. Porém, durante as buscas foi localizada, na parte de trás do banco do carona, uma pistola .380, municiada com 15 cartuchos intactos, e sem registro. Um dos envolvidos, após consulta ao sistema, foi identificado como envolvido em outros crimes, fora de Muriaé. O carro foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado ao Detran.
      Diante dos fatos, os três foram encaminhados a delegacia, no Safira, e na oficina, um homem vítima de agressão, foi levado para o Hospital São Paulo, onde recebeu pontos na cabeça e demais curativos, para depois também ser levado para a delegacia. Lá cada um deu a sua versão dos fatos, com o Militar alegando que parou na oficina para fazer um reparo no veículo e acabou encontrando a vítima, que devia aluguéis a seu pai, morador do Safira, e que a cerca de dois meses que foi feita a cobrança, a vítima teria agredido seu pai, que tem diversos problemas de saúde.
     Já a vítima, confirmou a dívida e disse que durante o momento da cobrança, o pai do autor teria agredido seus familiares e por isso acabou agredindo o homem. Com medo de represarias, ele teria se afastado da cidade e retornou a pouco tempo, voltando a trabalhar na oficina mecânica.
     De posse das imagens das câmeras de segurança, os militares constataram que o autor se deslocou direto na oficina, que seu carro não tinha nenhuma avaria para ser consertada e que sua intenção provavelmente seria de matar a vítima, que sofreu várias agressões, e inclusive coronhadas na cabeça. Funcionários tentaram intervir, porém durante um tempo foram impedidos, por um outro envolvido que estava com a pistola, que depois foi repassada para o autor, que continuou com as agressões.
 
   Os militares receberam informações de que possivelmente na casa do pai do Soldado, teria uma segunda arma. Assim que chegaram a residência foram recebidos pelo pai do autor, que franquiou a entrada dos policiais acompanhados de uma testemunha, e em uma gaveta localizaram um revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos intactos e segundo o pai do militar preso, teria sido deixada por ele, na casa, para que em caso de necessidade, usasse para se defender. Versão essa desmentida pelo Soldado, que alegou não saber da existência da arma, na residência do seu pai.
       Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão em flagrante, por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Foi feito o registro pela Polícia Militar e o trio foi apresentado ao delegado de plantão, que tomou as medidas cabíveis em relação aos fatos, inclusive com vídeo de toda a ação, ficando apenas o Militar preso, já que a vítima não quis representar contra os outros dois.

Interligado Muriaé