BR 116: PRF apreende cargas de cerveja com fraude fiscal


     Durante fiscalização na Unidade Operacional de Realeza, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou duas carretas com notas fiscais frias. 
   Os veículos estavam transportando cerveja do nordeste para o Rio de Janeiro. Durante a análise documental ficaram evidenciadas fraudes fiscais que resultaram no encaminhamento dos condutores e veículos para a    Polícia Civil de Manhuaçu.
     Segundo o PRF, Leonardo Heringer, havia 12.300 fardos de cerveja latão acompanhadas de notas fiscais que foram utilizadas em outra carga. “Eles utilizavam notas frias e para apresentar em algumas fiscalizações. Aqui foram apresentadas duas notas referentes às cargas e nós identificamos junto à Administração Fazendária de Manhuaçu que as notas eram frias. Elas foram utilizadas anteriormente com uma carga legal”, detalhou.
     As carretas foram encaminhadas para o pátio credenciado e os motoristas para a delegacia de Polícia Civil. O proprietário terá que regularizar a questão tributária para que os veículos sigam para o destino.
      A ocorrência foi registrada na sexta-feira, 01/05, por volta de 18 horas.

Portal Caparaó