Uma família que transportava 30kg de maconha escondidos no banco do carro foi parada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio Casca no final da semana passada(15/05).
De acordo com a PRF, uma equipe do posto de Rio Casca fazia ronda na altura do km 163 da BR- 262 quando parou um veículo da família, um Fiat Palio vermelho, vindo de Santa Terezinha de Itaipu/PR. No veículo havia 4 pessoas, sendo um casal com 2 filhos adolescentes.
Durante a abordagem, o condutor se mostrou nervoso e incomodado com a equipe, além de apresentar informações desencontradas. A atitude suspeita fez com que os agentes realizassem uma busca no carro e encontraram 64 tabletes de maconha, correspondente a 30,7 kg, no forro do banco traseiro do veículo e nos encostos de cabeça.
Segundo a PRF, o condutor foi questionado sobre a droga e informou que a entregaria no Posto 151 para um homem. Dessa forma, foi montado um cerco e o comparsa foi preso ao chegar para receber a maconha, o casal e o homem que receberia a droga foram conduzidos para a Polícia Civil em João Monlevade pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.
Os dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram encaminhados ao Conselho Tutelar do município.
Portal Caparaó