Advogada é presa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região

    A Polícia Civil, através da 33ª Delegacia de Polícia de Manhumirim, realizou nesta terça-feira (4), uma operação denominada “Pela Ordem”, para o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de uma advogada. 
    A investigação iniciou-se no mês de Maio, com a notícia crime apresentada pelos policiais penais do Presídio de Manhumirim. Durante as investigações, segundo a Polícia, ficou demonstrado que a advogada entregou a seu irmão e cliente, durante entrevista no presídio de Manhumirim, mais de 20 gramas de drogas, entre cocaína em sua maioria, e maconha.   
 
 Ainda durante os levantamentos, foi cumprido mandado de busca na residência da suspeita, e lá foi encontrado mais um tablete de maconha e recolhido seu aparelho celular, donde foram extraídas várias conversas que demonstram que ela atuava na intermediação da venda de drogas.
   Todo o trabalho investigativo foi desenvolvido em conjunto com o Promotor de Justiça Gustavo Vilaça da 1ª Promotoria de Manhumirim. A advogada teve seus direitos constitucionais garantidos e o Presidente da Subseção da OAB foi comunicado.
   Em entrevista, o delegado à frente da operação trouxe mais detalhes sobre a investigação.
                                           Veja o vídeo 

Portal Caparaó / Informações Polícia Civil 


                                 ORIENTAÇÕES E DICAS