Morre o Divinense Vander Luiz, ex-jogador do Atlético Mineiro e do Fluminense

   O Divinense e ex-jogador de futebol Vander Luiz Alves Givisiez, 58 anos, morreu em um acidente de carro na BR-267 na noite deste domingo (25).
    De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada próximo ao Bairro Nova Era, na Zona Norte de Juiz de Fora, por volta das 19h. Outro homem, identificado como Isaac Jonas Fortes, 40 anos, também morreu no acidente, sendo que ambos os óbitos foram constatados no local. Outra vítima de 38 anos conseguiu deixar o veículo, sendo atendida e encaminhada para o HPS.

  Ainda conforme a corporação, o acidente ocorreu após uma colisão frontal entre dois veículos, um deles com a placa de Lima Duarte e outro de Divino, sendo este último onde se encontrava Vander Luiz. Os dois carros capotaram e caíram em uma encosta, em local de difícil acesso. As vítimas fatais estavam encarceradas e com diversos ferimentos. O Samu foi acionado e constatou os óbitos no local.
  A terceira vítima estava fora do veículo e apresentava lesões no tórax e na costela, entre outras escoriações. O homem informou aos bombeiros que conseguiu sair do veículo com ajuda dos populares. Após ser atendido, ele foi encaminhado ao HPS.

Carreira de Vander no futebol

Em pé, da esquerda para a direita, Pereira, Batista, Éder Lopes, Luiz Cláudio, João Pedro e Paulo Roberto. Agachados, da esquerda para a direita, Sérgio Araújo, Vander Luís, Marquinhos, Zenon e Renato Pé-Murcho. Foto: Carlos Diniz

   De acordo com o portal Terceiro Tempo, Vander Luiz é natural de Divino, município distante cerca de 230 quilômetros de Juiz de Fora, onde morava e possuía um bar. O jogador iniciou a carreira no Nacional de Muriaé. Posteriormente, foi meio-campo do Atlético Mineiro de 1981 a 1983, e 1986 a 1988.
    Durante sua passagem pelo Galo, foi emprestado ao Operário de Campo Grande (1984) e ao Americano de Campos (1985). Ainda conforme o portal, ele foi considerado um dos melhores atletas da Vila Olímpica.

Vander Luiz também possui passagem pelos times de São José (SP), Fluminense (RJ), Guarani (SP), São Caetano (SP) e Ipiranga (MG).

Foto de 2010



Tribuna de Minas Fotos: Redes sociais