Homem foragido há oito anos é preso pela Polícia Civil


Na terça-feira, 22/06, policiais civis das Delegacias de Matipó, Abre Campo e Manhuaçu e da Agência de Inteligência de Manhuaçu realizaram operação policial para cumprimento do Mandado de Prisão de Condenação e Prisão Preventiva de um homem de 49 anos. Ele estava foragido do sistema prisional desde 23/08/2012. A prisão foi realizada na zona rural de Sericita, no alto da localidade Córrego do Matipozinho.
Quando os Policiais Civis se posicionavam para cerco no entorno da residência do pai do foragido, ele saiu correndo por plantações de café, sendo perseguido pelos policiais. Eles conseguiram prendê-lo escondido na residência de outro familiar.

Entenda o caso


     O homem de 49 anos estava preso no Presídio de Abre Campo desde 14/06/2011 aguardando julgamento por homicídio de sua companheira, ocorrido em 27/07/2008. Na época, era investigado por crime de estupro contra sua filha de 11 anos, ocorrido em 13/10/2010, ambos os crimes na zona rural de Sericita.
     O indivíduo conseguiu fugir do Presídio de Abre Campo em 23/08/2012. Ele era preso de bom comportamento e estava trabalhando na plantação da horta interna do Presídio. Quando foi necessário cortar alguns bambus próximos a unidade prisional, ele se aproveitou da situação e saiu correndo por um pasto, alcançando uma mata fechada, não sendo mais visto.
      Na data de 06/05/2014, mesmo estando foragido, houve o julgamento do homicídio. Foi condenado a pena de 19 anos de prisão em regime fechado, vindo a sentença a transitar em julgado na data 26/05/2014, estando ainda foragido.
     A investigação do crime de estupro avançou com indiciamento do foragido, tendo sido decretada sua prisão preventiva no processo.
     A ação policial para prisão do foragido, foi supervisionada pelo Dr. Felipe de Ornelas Caldas, Delegado Regional de Manhuaçu, coordenada pelo Dr. Bernardo Barros Machado, Delegado da Comarca de Abre Campo e Hernesto Franscisco da Silva, Inspetor da 6 DRPC/Manhuaçu, sendo executada pelos investigadores Alex Henrique Barbosa da Costa, Éder Lúcio Marçal, João Victor Teixeira Camargos Diniz, Rafael Barboza Campos, Rafael José Nogueira Almeida, Ricardo Emiliano da Silva, Ronaldo de Assis Mamedio e Victor Neves Gomes de Oliveira.

Com informações da Polícia Civil