Carangola: Criança ingere veneno em carne moída


    Vem sido encontrado por vários locais de Carangola pequenas frações de carnes contendo substância análoga a um veneno popularmente conhecido como “chumbinho”. O assunto tem repercutido na cidade e causado a indignação da população. Mas o caso ganhou novas nuances e dessa vez os responsáveis poderão ser enquadrados por tentativa de homicídio.

     Uma dessas porções foi ingerida por uma criança e o caso foi denunciado no Plenário da Câmara na noite da última terça-feira (29) pelo vereador Vladmir Gusmão.   Segundo informações  do vereador,  a criança não  corre risco de vida,  pois   cuspiu logo a substância.

  Vladmir ressaltou que utilizar a substância anticolinesterásico carbamato, mais conhecida como "chumbinho" para envenenar animais domésticos é considerado crime ambiental conforme a Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98 e a Lei Estadual nº 22.231/2016.

     Vladmir fez a denuncia no plenário da Câmara na última terça-feira (29) e disse que dessa vez ao invés de um cão, foi uma criança que ingeriu os “bolinhos de carne”. Segundo Vladmir, os responsáveis poderão ser enquadrados não mais por Crime Ambiental, mas por tentativa de homicídio. O vereador disse que as investigações já apontaram os suspeitos que são moradores do Bairro Coroado em Carangola e que poderão ser presos pelo crime em questão.

      “Nós vamos chegar nos responsáveis por isso. Vocês podem ter certeza absoluta”, disse Gusmão.

                                                                                                                   Graziano Amorim /  Jornal do Vale