Divino: Decreto Municipal não autoriza retorno das aulas presenciais


   Um novo decreto assinado pelo prefeito de Divino nesta terça-feira(27/07) trata  sobre a continuidade das  aulas não presenciais nas escolas de Divino em razão da situação ainda remanescente do Estado de Calamidade decorrente da Covid-19.

   A comissão criada para preparação das aulas presenciais analizou os grandes esforços realizados pelo Município de Divino  em preservar e priorizar a vida e a saúde da população desde o início da pandemia,  e em razão da grande preocupação pela abertura das escolas considerou que o retorno das aulas nesse momento  poderia afetar os indicadores  relacionados a pandemia  do Covid-19  em Divino e região.


   Assim, conforme determinado no Art 1º  do Decreto Municipal Nº 269 de 27 de Julho de 2021, continuam suspensas as aulas presenciais na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental,  e Ensino Médio) nas redes públicas Municipal e Estadual até o dia 07 de setembro de  2021.

   O prazo para retorno das aulas presenciais  poderá  ser reduzido  se houver recomendação  sanitária e protocolos  seguros capazes de manter a prevenção na resposta  a COVID-19.

   Ainda de acordo com  decreto,  a comissão criada continuará desenvolvendo um estudo, análise  e  confecção de "Protocolos" específicos, a fim de  decidir acerca da possibilidade de retorno ainda que gradual das aulas presenciais.

                         VEJA TODO O DECRETO