Sequestro em Divino: Polícia Civil prende suspeitos

Dois homens suspeitos foram presos acusados de sequestro em Divino.  Policiais Civis realizaram Operação "Ponto Cego" e cumpriram  4 (quatro) mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Divino e Fervedouro.

De acordo com informações da PC,  no domingo os criminosos  abordaram  um jovem  de 31 anos que estava acompanhado da mãe de 56 anos. As vítimas chegavam em casa por volta das 23h da noite quando foram surpreendidas pelos meliantes  armados.


Os autores  teriam planejado sequestrar a vítima  que aos domingos  passava o dia na casa de sua namorada e retornava à casa durante a noite, onde sua mãe sempre estava, planejaram sequestrá-la assim que estivesse chegando em sua residência. Assim, quando a vítima estivesse no cativeiro, faria contato com sua genitora para pagamento do resgate.

No momento da abordagem, que ocorreu há alguns metros da casa da vítima, a mãe da vítima  também se encontrava no interior do veículo, o que fugiu a rotina e surpreendeu os criminosos que, seguiram com o plano e ordenaram que a mães do rapaz descesse do carro e fosse imediatamente para casa, enquanto levaram a vítima de 31 anos de refém em seu próprio carro, sob a mira de uma arma de fogo.


O rapaz  foi levada a cativeiro no Córrego dos Limas em uma casa abandonada, divisa entre os municípios de Divino e Carangola, os criminosos  começaram a forçá-lo a desbloquear seu telefone celular para fazer contato com sua mãe a fim de exigir o valor do resgate, contudo foram novamente surpreendidos agora pelo fato de o local não ter cobertura de antena de celular.


Durante a ação os criminosos acabaram por se descuidar do refém, o qual conseguiu cortar a corda que amarrava suas mãos a um banco e aproveitou para fugir em meio a lavoura de café, que fica ao redor da casa abandonada usada como cativeiro.
Enquanto a vítima era mantida refém pelos criminosos, policiais civis e militares realizaram buscas e cerco bloqueio .

Na madrugada de segunda-feira,  após o carro levado com a vítima ter sido localizado queimado no Córrego Retiro, a vítima mantida refém também foi localizada há alguns quilômetros dali descendo do local onde os criminosos haviam usado como cativeiro.

Durante diligências os investigadores da PC  conseguiram informações dando conta do envolvimento de dois suspeitos. As investigações revelaram que os envolvidos teriam planejado juntos o crime e arrumado um terceiro criminoso, até o momento não identificado, para que esse conduzisse a abordagem e todos os diálogos com a vítima, evitando que esta reconhecesse a voz de algum dos criminosos.

As investigações apontam que um dos  suspeito  é morador do Taquaraçu. Ele ficou responsável por planejar todo o crime, tal como local e horário da abordagem, rota e local do cativeiro.

Os dois presos foram encaminhados ao Presídio de Carangola, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil irá aprofundar as investigações a fim de realizar a completa elucidação do caso e identificação dos demais envolvidos.

A operação foi comandada pelo Delegado, Dr. Cristiano Silva de Almeida, e os investigadores da Polícia Civil de Divino Mara Cristina Furtado, Flávio Luiz da Silva, Jardel Ferreira de Souza, Deyvid Cesar Figueiredo Valente e Rodrigo da Silva Rocha.

Jornal O Campeão / Informações PC