PM recupera carga de café, prende autor e apreende mais de 20 mil em notas falsa


Cerca de 50 sacas de café e um caminhão foram recuperados pela Polícia Militar na semana passada às margens da BR 262 entre Martins Soares e Reduto.

Segundo informações da polícia, as vítimas saíram do distrito de São Sebastião do Sacramento com um caminhão Mercedes Benz carregado de café com destino a Manhuaçu. Quando o motorista chegou na encruzilhada com BR 116, o caminhão foi interceptado por um automóvel Prata com dois ocupantes que armados. Eles desceram do veículo e renderam o motorista e o ajudante.


Os dois trabalhadores foram amarrados e colocados dentro do automóvel. Um dos bandidos assumiu a direção do caminhão. Segundo as vítimas, não sabiam onde estavam e apenas ouvindo barulhos semelhante a telhas de amianto e zinco.

Após ficar algum tempo em poder dos bandidos, as vítimas foram liberadas em meio a uma lavoura de café, próximo à BR 262, entre Reduto e Martins Soares. Caminharam até chegar à rodovia e pegaram um ônibus para Reduto, onde acionaram a PM.

Com base na declaração das vítimas, a Polícia Militar começou buscas no trecho chegando a um restaurante as margens BR-262. A equipe localizou num galpão, nos fundos do estabelecimento, as sacas de café que foram roubadas do caminhão. O veículo foi localizado às margens da rodovia, alguns quilômetros adiante, próximo à entrada de Jaguaraí.

Foram recuperadas 57 sacas de café avaliadas em R$ 84.000,00. O veículo utilizado no crime também foi apreendido.


Com o apoio das demais equipes da PM, foi localizada ainda a quantia de R$ 23.250,00 em moeda falsa (notas de 100 e 50 reais) escondidas em um veículo, na chácara onde estava o café, no Córrego dos Fagundes, zona rural de Reduto.

O autor de 46 anos, proprietário do veículo, foi preso pela participação no roubo, por armazenar a carga de café roubada e ainda confessou ser o dono das cédulas de dinheiro falso.

A PM continua em diligências a fim de localizar os outros envolvidos no roubo.

Jailton Pereira -  Portal Caparaó