Dono de creche é preso pela Polícia Civil acusado de abusar sexualmente de criança


 
   Um homem de 36 anos, proprietário de uma creche em Manhuaçu, foi preso nesta quarta-feira (20/07) suspeito de abuso sexual contra uma criança de 4 anos. O homem foi detido durante a operação Dilúvio, que visa combater o abuso sexual infantil.

  De acordo com informações disponibilizadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as investigações tiveram início após a mãe da criança formalizar uma denúncia contra o homem. Com a determinação judicial, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que terminaram na prisão temporária do suspeito.

                              ASSISTA O VÍDEO 

    De acordo com o Delegado Regional, Dr. Felipe de Ornelas Caldas, a Polícia Civil tem investigado este fato, desde junho passado, a partir de denúncia feita por uma mãe. "Estão à frente do caso a Delegada de Mulheres, Dra. Adline Ribeiro, e a Escrivã Ana Rosa Campos, e equipe de investigadores. Havia a denúncia de estupro de vulnerável. Então, passou-se a investigar. Após a obtenção de elementos robustos de materialidade e autoria, a Delegada representou por Mandado de Busca e Apreensão e Mandado de Prisão Temporária. A Justiça concedeu estes Mandados, após análise também do Ministério Público, quando se entendeu que havia indícios, sendo decretada a Prisão Temporária do Investigado, além da Busca e Apreensão, tanto do local de trabalho, a creche, quanto em sua residência. O Processo corre em sigilo judicial", mencionou.

  A escrivã Ana Rosa Campos mencionou que estas investigações iniciaram-se com o relato de uma mãe, em uma creche, durante as ações da Campanha Maio Amarelo, de conscientização e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

  O homem foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Manhuaçu e, posteriormente, encaminhado para o sistema prisional. A investigação tramita sob sigilo por causa da proteção à identidade da criança.

  A Polícia Civil orienta que, caso haja outras vítimas, elas procurem a Delegacia da Mulher para registro dos fatos. Também pode ser feita uma denúncia pelo Canal Disque Denúncia - 181.

Fonte: Portal Caparaó