Chuvas provocam alagamentos em Muriaé

 
Após a forte chuva que caiu na noite de sábado e madrugada deste domingo (08/01), os níveis dos rios Muriaé, Preto e Glória aumentaram de forma rápida e acima do normal.

A água invadiu ruas que até então não tinham sido atingidas, como a Altino Rodrigues no bairro José Cirilo. No bairro Napoleão e Dornelas também foi perceptível o aumento do volume de água nas últimas horas.


Na região central, próximo a Prefeitura, os motoristas estão desviando da água pelo posto de combustíveis. O viaduto segue interditado. Na Barra a água chegou na altura da Praça do Trabalhador.


Equipes da Defesa Civil e prefeitura estão nas ruas realizando atendimento às famílias afetadas. A orientação é que os moradores que residem em áreas ribeirinhas e principalmente nas encostas, que deixem suas casas, ao perceberem alguma anormalidade.


A previsão é que nas próximas horas, o volume de água aumente, e caso não ocorra nenhuma chuva forte nas cabeceiras, os rios entrem em estabilização e depois comecem a recuar. Porém, a previsão ainda é de chuva para as próximas horas.



Rádio Muriaé