Municípios se unem para defender a micro região de saúde de Carangola

http://www.jornalocampeao.com/2019/09/municipios-da-regiao-se-unem-para.html
Uma Saúde que reage! Os municípios da micro região de saúde de Carangola ( Caiana, Caparaó, Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Fervedouro, Orizânia, Pedra Bonita, Pedra Dourada e Tombos), tendo em vista a força do espírito coletivo, reagiu de forma unânime contra a possibilidade de mudança de nossa sede de macrorregião de saúde.
     Após um minucioso estudo epidemiológico que revela com clareza os prejuízos desta mudança, os municípios se reuniram mais uma vez no sentido de somar esforços na luta contra esta alteração de território de referência.
    Os 11 municípios que compõem a micro região de Carangola, em senso comum, rotulam a mudança como grande prejuízo meuip.co à assistência a saúde em nossa região, uma vez que, deixaríamos de pertencer a Juiz de Fora um pólo de saúde com grande resolutividade a pertencer a Ponte Nova, uma cidade com capacidade instalada ainda insuficiente a atender as demandas de saúde que nos permeiam todos os dias.
    Vale salientar que desde a reforma política do então governador, o assunto incomoda este grupo de municípios.
   Os secretários de saúde e prefeitos sabendo da relevância da Micro Região de Saúde de Carangola  contam  com o apoio de todo população na luta pela manutenção do que há anos já é nosso: Uma assistência a saúde alcançável e resolutiva! 

Secretaria Municipal de Saúde de Carangola