Polícia cumpre 16 mandatos de busca e apreensão em Pedra Bonita e Sericita

http://www.jornalocampeao.com/2019/10/policia-ambiental-cumpre-16-mandatos-de.html
      A Polícia Militar de Meio Ambiente desencadeou em todo o Estado a Operação Paz no Campo 4, durante a segunda-feira, 30/09.
      Na região, todo o efetivo da Polícia de Meio Ambiente foi mobilizado e contou ainda com apoio de policiais do 11º BPM e da 12ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária. 45 militares e 14 viaturas foram destacadas em ações de combate a violência e a criminalidade no meio rural, bem como a prevenção e repressão aos crimes ambientais, visando ampliar a sensação de segurança no campo.
      O 3º Pelotão de Meio Ambiente em Manhuaçu cumpriu 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Sericita e Pedra Bonita.
       A operação resultou na prisão de seis pessoas e apreensão de doze armas de fogo, duas tarrafas, 146 munições, cinco pássaros da fauna silvestre e a confecção de seis Autos de Infração totalizando R$ 50.161,07 em multas, além de apreensão de diversos outros objetos utilizados na caça e captura de animais silvestres na natureza.
     O Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, Tenente Nazareno Rodrigues, esclareceu que há suspeita de que as pessoas presas e as que foram alvos das buscas formam um grupo que pratica caça ilegal, atuando próximo a uma Unidade de Conservação - o Parque Estadual Serra do Brigadeiro.













Portal Caparaó / Carlos Henrique Cruz