Polícia indicia 22 pessoas por tráfico de drogas e organização criminosa em Muriaé


     A Polícia Civil indiciou 22 pessoas no âmbito da Operação “Rescaldo”, suspeitas de integrar uma Organização Criminosa voltada para a venda de drogas na Cidade. As investigações foram conduzidas pela Agencia de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Muriaé.
   
      O trabalho teve início em Novembro/2019, quando um homem, de 29 anos, considerado pela Polícia o líder do grupo criminoso, foi preso numa casa de luxo na região oceânica de Niterói, usando um documento falso. Na ocasião, os 
 Investigadores apreenderam com ele um veículo avaliado em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).
     Os desdobramentos da investigação resultaram em duas grandes Operações Policiais, sendo a maior delas, realizada em 19 de dezembro/19, quando até um helicóptero da corporação foi utilizado em apoio às equipes em terra, para cumprimento de mandados de busca e prisão.

    De acordo com os Investigadores, a Organização chegava a movimentar mais de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), em uma única semana, com a venda de drogas, que se concentrava, principalmente no Bairro Aeroporto.

      Todos os 22 indiciados estão presos e, se condenados pelos crimes que lhes são imputados, podem pegar mais de 30 anos de prisão.

   Interligado Online