Polícia Civil deflagra Operação Nero em Fervedouro: Suspeito é preso, armas e munições



   A Policia Civil de Fervedouro, com apoio de policiais de diversas delegacias da região, deflagrou na manhã desta quarta-feira (11/03) a operação denominada  “Operação Nero”, com o objetivo de cumprir mandados de Busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca de Carangola/MG a fim de apreender objetos que interessem as investigações.
  Tais mandados foram expedidos em desfavor de suspeitos de integrarem ou auxiliarem membros de um grupo apontado como possíveis autores e/ou mandates de alguns crimes cometidos recentemente na região, dentre os quais, dois incêndios criminosos ocorridos na cidade de Fervedouro nos dias 29 e 31 de janeiro do corrente ano, ocasião em que um trator avaliado em aproximadamente 200 mil reais e materiais usados para a cultura de tomate teria sido dolosamente incendiado.
     
      Durante a operação, foram cumpridos 05 mandados de busca e apreensão, onde foram localizados e apreendidos uma pistola Taurus calibre 380 municiada pronta para uso, diversas munições intactas do mesmo calibre, bem como, munições calibre 12, um carregador da referida pistola, coldre, e diversos celulares, além da captação de imagens que devem colaborar com a completa elucidação do caso e no esclarecimento da eventual participação de cada um dos envolvidos.
    Um dos suspeitos foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, e conduzido à delegacia de policia civil de Fervedouro para a lavratura do flagrante.
    No tocante aos crimes investigados, cumpri informar que nos dias 29/01/2020 e 31/01/2020 ocorreram dois incêndios criminosos na comunidade de Bom Jardim, Zona rural de Fervedouro/MG, onde foram incendiados um trator e madeiras usadas para cultura de tomate.
     Após o cometimento dos crimes, registrada a ocorrência, a policia civil deu inicio aos trabalhos investigativos, tendo ao final decidido por representar contra os alvos da operação Nero, uma vez que no curso das investigações foram colhidos elementos de informações dando conta do possível envolvimento dos mesmos em tal crime.
NERO, nome dado à operação, é uma alusão ao imperador Romano Nero Cláudio César Augusto Germânic que segundo conta uma das versões da história, teria ordenado o incêndio ocorrido em Roma no ano 64 d.C. com a finalidade de atender suas vaidades e demência, e, para posteriormente, adquirir, a preço vil, terrenos nas imediações de seu palácio.
    Assim como teria ocorrido no episódio Romano, as informações colhidas durante as investigações apontam no sentido de que os incêndios ocorridos em Fervedouro no fim de Janeiro, também teriam sido provocados de forma criminosos e com a finalidade de atender as vaidades e demências de parte dos suspeitos.” 

PCMG