Homem acusado de abusar sexualmente de duas crianças é preso pela Polícia Civil

    A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM - da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu prendeu um homem denunciado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e ameaça contra duas crianças.
    Segundo o Delegado Dr. Guilherme Mariano Caldeira Coelho, foi cumprido o mandado de prisão preventiva porque o acusado, à época dos fatos, era padrasto de uma das crianças (uma menina que tinha quatro anos) e pai biológico do menino (na época do abuso com 8 anos). O crime se deu no banheiro da casa de um amigo. Ele praticou os atos libidinosos contra os menores e pediu que eles não relatassem os fatos para nenhum adulto. Todavia, a criança de 4 anos acabou relatando os fatos para o avô, o qual tomou providências e denunciou os fatos. “No decorrer da investigação, o menor que é filho biológico do acusado, revelou que também sofrera abusos por parte do pai (ainda mais graves que os sofridos pela menina). Diante das graves denúncias, o acusado perdeu o contato com as crianças, por força de medidas de proteção”, pontuou o delegado.
Segundo o Dr. Guilherme Mariano, diante da notícia de que estava sendo investigado pela equipe da Delegacia da Mulher, o homem passou a enviar mensagens ameaçando sequestrar as vítimas e matar as testemunhas. Ele falou que a mesma viatura que estava investigando seu caso, acabaria por leva-lo preso, pois iria atentar contra a vida das testemunhas.
    Durante a tarde da última sexta-feira (24/07), ele foi preso realmente pela mesma equipe que o investigava, mas porque, no curso do processo, ameaçou as vítimas e as testemunhas. 
    As investigações foram finalizadas e o inquérito policial relatado e enviado ao juízo competente (com representação pela prisão preventiva), sendo que o promotor Dr. Renan Cotta Coelho ofereceu denúncia e foi favorável à prisão. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Dr. Marco Antônio Silva. 
     Após os procedimentos de cumprimento da determinação judicial, o autor foi recolhido ao Presídio de Manhuaçu e se encontra à disposição da justiça.

                                         Assista o vídeo 

Portal Caparaó