Megaoperação da Polícia Civil combate tráfico interestadual de drogas; Divino e região

    A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nas primeiras horas da manhã deste Domingo, 23, a Operação “Marcos, 4:22”, para desarticular uma Organização Criminosa que atua no tráfico de drogas na área de circunscrição da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC)/Muriaé e cidades limítrofes.
   
      Ao todo, mais de setenta Agentes de todas as Delegacias Regionais e Especializadas que integram a área do 4º Departamento de Polícia Civil cumprem trinta Mandados de Prisão e 45 Mandados de Busca Domiciliar nas cidades de Muriaé, Divino, Fervedouro, Carangola, Juiz de Fora e, ainda, nas cidades vizinhas de São João do Manhuaçu, Pedra Bonita e Ponte Nova, onde atuaram Policiais da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu.
     O helicóptero “Carcará”, da corporação, apoia as equipes que cumprem as diligências em solo.
   
   O nome da operação faz alusão a passagem bíblica do evangelho, segundo Marcos, Evangelista, que em seu capítulo 4, versículo 22, afirma: “Pois nada já de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia”.
     Além das cidades da região, a ação também acontece simultaneamente na Região Metropolitana de BH e no Espírito Santo, com apoio da PCES.
     
    As investigações, realizadas por uma força tarefa formada por policiais da 37ª DP de Divino e 39ª DP de Fervedouro, com apoio da Agência de Inteligência da 4ª DRPC, demonstraram um complexo esquema de tráfico de drogas que subsistia há décadas na cidade de Divino, com ramificações em várias outras cidades da região e até mesmo fora do estado de Minas Gerais.

Polícia Civil de Minas Gerais