Coronavírus: Minas Gerais tem novo caso suspeito do vírus; já são 9 no Brasil


 Ministério da Saúde comunicou que não pode detalhar onde o paciente está internado ou qual seu estado de saúde
    Um novo caso suspeito de coronavírus apareceu em Minas Gerais, de acordo com último boletim do Ministério da Saúde, publicado na manhã desta quinta-feira (6).
    Trata-se do terceiro caso suspeito que aparece em todo o estado desde o início do surto, tendo sido os dois primeiros registrados em Belo Horizonte. Ambos acabaram descartados nas últimas semanas após uma série de exames coordenados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).
      O caso que mais causou susto na cidade, aliás, foi de uma estudante de 22 anos que esteve na China em dezembro para um intercâmbio. Ao retornar ao Brasil, ela apresentou os sintomas e precisou ser internada às pressas no Hospital Eduardo de Menezes, na região do Barreiro, mas após alguns exames foi descartada a hipótese. A unidade de saúde é referência no país em tratamentos de doenças infecto-contagiosas. 
   A respeito do novo caso, apontado pelo Ministério da Saúde, não há quaisquer detalhes. Questionada, a pasta comunicou à reportagem que não possui autorização para quebrar a privacidade do paciente informando em que município está, qual seu estado de saúde ou outros detalhes.
     Ao todo, o Brasil investiga nove casos suspeitos da doença. São três em São Paulo, três no Rio Grande do Sul, um no Rio de Janeiro, um em Santa Catarina e, agora, este em Minas Gerais. Ainda não há casos em que a suposta transmissão tenha acontecido no próprio país. 

Jornal O Tempo / Lara Alves