Candidato a prefeito de Espera Feliz renuncia; entenda o caso

   O candidato Adrian Carlos (PDT), renunciou à sua candidatura ao cargo de prefeito de Espera Feliz no início desta semana (26). Seu pai, Maurélio Carlos da Silva, irá substitui-lo na chapa junto com o vice Rafael Peixoto Moraes.
    Adrian teve seu pedido de candidatura negado pela justiça eleitoral de Espera Feliz, mas recorreu da decisão ao TRE. Nesta segunda-feira (26) o julgamento do recurso teve início, mas foi feito um pedido de vistas e a conclusão só deve ocorrer na próxima quarta-feira (28).
   Embora a justiça ainda não tenha decidido a questão, Adrian preferiu renunciar à candidatura, pois hoje se encerra o prazo para que outro candidato pudesse substitui-lo. 
   O nome escolhido para substituir o candidato foi o do seu pai, Maurélio Carlos. A chapa continua com o vice sendo Rafael Peixoto Moraes.

Entenda o caso
   A justiça eleitoral de Espera Feliz acatou um pedido de impugnação da candidatura de Adrian Carlos por falta de quitação eleitoral de sua campanha de 2016. Na ocasião o Portal Espera Feliz ouviu o candidato e os responsáveis pela campanha. Eles explicaram que o entrave judicial era por conta de um esclarecimento na prestação de contas de 2016 que foi requerido pela justiça eleitoral, mas o responsável técnico por esta prestação perdeu o prazo.
   “Não houve nenhuma irregularidade em nossas contas. A justiça eleitoral apenas pediu um esclarecimento sobre um determinado item, coisa que é normal, mas infelizmente a pessoa responsável só prestou esse esclarecimento após o prazo determinado e, com isso, o juiz considerou que as contas não foram prestadas”, disse Adrian Carlos ao Portal Espera Feliz. 
    Após a decisão em primeira instância um recurso foi apresentado ao TRE e, nesta segunda-feira (26), foi feito um pedido de vistas que interrompeu o julgamento, que só será retomado na quarta-feira (28). Como o prazo para substituição do candidato se encerra hoje (26), Adrian preferiu renunciar à sua candidatura. 

Portal Espera Feliz