Homem é preso acusado de crimes contra idosa de 97 anos

    A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu/MG, sob o comando da Delegada de Polícia Drª. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, efetuou na manhã desta segunda-feira, dia 26, o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem.       Ele foi denunciado pelo Promotor de Justiça Paulo Elias Severgnini Mendes Júnior e teve a prisão preventiva requerida pelo Promotor de Justiça Gabriel Langa Neto, por expor a perigo a integridade e a saúde física de uma idosa de 97 anos, com quem mantém união estável, privando-a de alimentação e cuidados indispensáveis, quando tinha a obrigação de fazê-lo, tendo também dificultado atendimento e deixado de prestar assistência à saúde, sem justa causa, e apropriando-se de proventos e pensão da idosa, dando-lhes aplicação diversa de sua finalidade.
    No dia de 8 de outubro de 2020, foram impostas ao réu medidas protetivas, tendo o acusado sido intimado das medidas cautelares diversas da prisão. Contudo, o acusado continuou mantendo contato com a vítima. O CREAS informou que o réu permanecia morando com a vítima, em franco descumprimento da medida, persistindo em não fornecer uma vida digna para a idosa.
    No dia 16/10, foi requerida prisão preventiva em razão do descumprimento das medidas cautelares. O denunciado então foi preso por força de prisão preventiva e, após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, foi recolhido ao Presídio de Ipatinga-MG, onde se encontra à disposição da justiça.
   A equipe da Polícia Civil foi formada pelo Investigador Luís Guilherme dos Santos Azevedo e escrivã de polícia Ana Rosa Campos.

Portal Caparaó / informações da Polícia Civil