Investigadores da Polícia Civil prenderam mais um acusado pela morte do padre Adriano

   Investigadores da Polícia Civil de Manhumirim e de Manhuaçu, sob o comando do delgado Glaydson de Souza Ferreira, localizou e prendeu na noite de sexta-feira (16), Central do Brasil, no Rio de Janeiro, mais um suspeito de participação na morte do Padre Adriano, que era vigário na Paróquia de São Simão, em Simonésia. Além do suspeito, os policiais conseguiram também recuperar o carro do padre, um Ônix de cor branca.
    A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar a morte do padre, e no mesmo dia que seu corpo foi localizado, carbonizado e com marcas de facadas, um homem, 22 anos, foi preso pela Polícia Militar, e confessou o crime.
    Na quinta-feira (15), o homem foi ouvido novamente, e os investigadores fizeram novos levantamentos e o crime pode ter sido planejado dias antes. “Na verdade, o fato foi premeditado. No sábado, houve uma reunião entre o suspeito preso, o irmão dele e mais uma pessoa, para tramar, ao que tudo indica, esse crime de latrocínio. O suspeito é um conhecido traficante do RJ e estaria devendo uma quantia de drogas. Em razão desse prejuízo, ele teria vindo até Manhumirim para levantar o dinheiro. Foi quando tiveram a ideia de cometer esse crime”, concluiu o delegado.

   O padre teria sido morto na terça-feira (13), e no dia seguinte, o investigado preso teria ido ao local na quarta-feira (14), para colocar fogo no corpo da vítima. A Polícia identificou outra pessoa, que teria conhecimento do fato e fornecido o combustível. Os investigadores estão nas buscas por mais informações para localizar e prender mais este suspeito.
   A Polícia conseguiu localizar pertences da vítima, como documentos pessoais (CPF, carteira de plano de saúde, CNH) e cartões de crédito, além do carro da vítima.

  Além do Delegado de Manhumirim, Glaydson de Souza Ferreira, fizeram parte desta ação os investigadores Maxiliano Assereuy Pedroso, Ricardo Emiliano da Silva e Luiz Fernando Lopes de Oliveira.

                                           Assista o vídeo
                                         Interligado Online