Inscrições abertas para o Processo Seletivo do IF Sudeste; 400 vagas para o Campus Muriaé

  O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do primeiro semestre letivo de 2021. 
   As inscrições são gratuitas. Os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (18 de janeiro) até o dia 21 de fevereiro exclusivamente pela internet, no site https://www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo. Neste site também estão disponíveis os editais e todos os detalhes do Processo Seletivo.
   
   Para o Campus Muriaé, são ofertadas um total de 411 vagas entre cursos técnicos e de graduação (confira a lista no final da matéria). E com dois cursos novos: Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação (graduação) e Vestuário (técnico).

Novidades no formato de seleção
  Em função da pandemia de Covid-19, o IF Sudeste MG teve que adaptar a forma de seleção e por isso não haverá provas presenciais. Os candidatos serão selecionados através de análise de desempenho escolar (para os cursos técnicos) e de notas do ENEM (para cursos de graduação). Ressaltando que, no Campus Muriaé, todo o processo será feito de forma on-line. A documentação deve ser digitalizada e anexada no momento da inscrição:

   – Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: análise documental do desempenho escolar em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, sendo consideradas as notas do 8º ano (antiga 7ª série).
   – Cursos Técnicos Concomitantes ou Subsequentes: análise documental do desempenho escolar em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, sendo consideradas as notas do 9º ano (antiga 8ª série).
  – Cursos de Graduação: O candidato deverá ter realizado a(s) prova(s) do Enem em pelo menos um dos seguintes anos: 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019, sem ter obtido nota zero em nenhuma das provas do exame, incluindo a redação. Para classificação dos candidatos, será considerado o somatório das notas por área de conhecimento e da redação. O candidato optará, no momento da inscrição, pela edição do Enem que será considerada para classificação.

Confira os cursos e as vagas disponíveis no Campus Muriaé para o processo seletivo 2021.1

GRADUAÇÃO
– Administração: 28 vagas
– Licenciatura em Ciências Biológicas: 28 vagas
– Tecnologia em Design de Moda: 25 vagas
– Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação: 25 vagas

CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
– Técnico em Agroecologia: 70 vagas
– Técnico em Eletrotécnica: 35 vagas
– Técnico em Informática: 35 vagas
– Técnico em Mecânica: 35 vagas


CURSO TÉCNICO CONCOMITANTE OU SUBSEQUENTE
– Técnico em Eletromecânica: 35 vagas
– Técnico em Meio Ambiente: 30 vagas
– Técnico em Secretariado: 35 vagas
– Técnico em Vestuário: 30 vagas