Nova eleição será realizada em Espera Feliz em até 90 dias

   Vice renunciou 8 dias após morte de prefeito por covid-19. 

   O vice-prefeito de Espera Feliz (MG), Rafael Peixoto (Cidadania), que assumiu a Prefeitura após a morte de Dr. Maurélio Carlos (PDT), renunciou na sexta-feira (08/01). A decisão foi protocolada pela Câmara Municipal. O ex-prefeito Dr. Maurélio Carlos morreu no dia 31 de dezembro por complicações da covid-19. Ele tinha 76 anos e era médico.    
     O clube Desportiva, onde Dr. Maurélio atuou como ponta-direito, chegou a publicar nas redes sociais uma homenagem. 
"Ídolo e símbolo da história grená nos anos 60 e 70, o ponta-direito Maurélio era uma das lendas vivas que participaram do jogo de estreia do estádio Engenheiro Araripe", escreveu o clube. 
Com a morte dele, Rafael Peixoto assumiu o cargo, mas renunciou depois de apenas oito dias. 

                                          Nova eleição
     Agora, uma nova eleição será realizada na cidade em até 90 dias. Em ofício assinado pelo ex-vice-prefeito, ele diz que a decisão é por "motivos pessoais". Quem assume a Prefeitura de Espera Feliz é o vereador Rômulo Quintão Donadio, presidente da Câmara Municipal. 
      Em 15 de novembro, a chapa de Dr. Maurélio Carlos e Rafael Peixoto venceu as eleições municipais com 47,58% dos votos válidos. Como Espera Feliz tem menos de 200 mil eleitores, a eleição não teve segundo turno. 
                                                                                                                                        Uol Notícias