Começa a correr o prazo para alistamento militar obrigatório

   Está aberto o prazo de inscrição para o alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2021.
    A Junta de Serviço Militar de Divino informa que já foi iniciado o alistamento militar obrigatório e o prazo segue até o dia 30 de junho de 2021
   É importante ressaltar que o jovem deve alistar-se na cidade onde reside. Para fazer o alistamento presencial é necessário comparecer à Junta de Serviço Militar com os seguintes documentos: certidão de nascimento; carteira de identidade; CPF; comprovante de endereço

                        Junta de Serviço Militar em Divino 
       Em Divino, a Junta de Serviço Militar fica na Rua Marinho Carlos de Souza, nº 5 , Centro (Prefeitura Municipal ) O telefone para contato é o (32) 3743-0611 ou 3743-0601.
     O dia 30 de junho é a data limite para que o jovem faça o alistamento e fique em dia com o serviço militar.
    Quando o alistamento não é realizado dentro do prazo, para que a situação militar seja regularizada é necessário o pagamento de multa. Caso contrário, haverá impedimento de acesso a determinados serviços públicos, tais como: obtenção da carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; realização de exame ou matrícula em qualquer estabelecimento de ensino; obtenção ou renovação de passaporte; inscrição em concurso público ou admissão em cargo público.
Assessoria de Comunicação