Divino terá aterro sanitário construído por meio de parceria entre municípios

  Prefeitos da região estiveram reunidos nesta terça-feira (02/02) para tratar sobre a implantação do Aterro Sanitário em Divino, com capacidade de atender a coleta seletiva e manejo do lixo.
 
   A implantação do aterro sanitário é um empreendimento que se deve a união de forças do Consórcio Intermunicipal do Alto e Médio Carangola, formado pelos municípios de Divino, Fervedouro, Pedra Bonita e Santa Margarida.
   
  O encontro com os prefeitos em Divino aconteceu na sede da Secretaria Municipal da Educação, e contou com a presença do Prefeito Mauri Ventura, do Prefeito de Fervedouro, Dr. Carlos Carindon, Prefeito de Pedra Bonita, Sebastião Oliveira, e o Prefeito de Santa Margarida, Dr. Ilbnele Santana.
   
   As autoridades municipais expuseram a preocupação com a destinação adequada do lixo e o interesse em concluir o projeto em andamento desde 2013. Ao longo deste período os prefeitos participaram de muitas ações envolvendo toda infraestrutura da obra, compra do terreno, investimentos e processos para estabelecer um Sistema Integrado de Gestão de Resíduos Sólidos. O projeto segue agora para a fase final.
   
    Nesta última reunião com os prefeitos também ocorreu a posse da diretoria executiva do Consórcio Intermunicipal do Alto e Médio Carangola, sendo eleito para presidente do consórcio o Prefeito de Divino Mauri Ventura. Também foi nomeado para Diretor Administrativo e Financeiro o Prefeito de Fervedouro, Dr. Carlos Coridon de Araújo e Diretor Técnico Operacional Prefeito de Santa Margarida, Dr. Ilbnele Santana Otoni.
   
  Os municípios que integram o consórcio estão empenhados na busca por recursos para construção do aterro sanitário em Divino, com capacidade de atender a coleta da região.
  Durante entrevista a assessoria de imprensa, cada prefeito enfatizou a expectativa com a implantação do aterro sanitário visando o correto armazenamento do lixo.
      A implantação do Aterro Sanitário em Divino é o exemplo de como se pode solucionar os problemas das cidades e colocar fim aos lixões pensando de forma coletiva.

Assessoria de Imprensa