População deve estar alerta sobre as variantes do Coronavirus

    A Secretaria Municipal de Saúde de Divino faz um alerta a toda população Divinense a fim de  redobrar os cuidados no enfrentamento ao Coronavírus, tendo em vista  as novas variantes do vírus SARS-CoV-2.
  Recebemos novas orientações do Ministério da Saúde, com  medidas de prevenção que devem ser adotadas para identificar possíveis mutações do Coronavírus.
     De acordo com a  Secretaria de Estado da Saúde, desde a caracterização genômica inicial do SARS-CoV-2, este vírus foi dividido em diferentes grupos genéticos.
     No Brasil já foram identificados 20 casos da variante de atenção do Reino Unido, sendo essa a mutação mais letal.

  A situação é preocupante

    O Brasil já tem vários casos de variantes do vírus SARS-CoV-2.  As mutações do vírus  podem conduzir ao aumento da transmissibilidade e ao agravamento da situação epidemiológica nas áreas onde forem identificadas.
   
  O Ministério da Saúde afirmou que tem monitorado o surgimento de variantes da covid-19 no Brasil. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde, a partir das notificações recebidas pelas Secretarias Estaduais de Saúde, foram registrados 204 casos de variantes do vírus SARS-CoV-2 no Brasil. Os dados vão até 20 de fevereiro de 2021.
    Recomenda-se que evite todas as viagens não essenciais, em particular para áreas com incidência elevada da nova variante, já que temos registros de diversos casos em outros estados, da nova variante.
   Mesmo com a vacina, ainda será preciso o uso de máscara, distanciamento social e o uso de álcool gel para a prevenção do COVID 19 e suas mutações.

                                                                                                                         Assessoria de Comunicação