Casa desaba durante ventania em Divino; motorista de ambulância enfrentou dificuldades para socorrer vitima até hospital

   Um casal foi socorrido na madrugada deste domingo (07/03) no córrego Seminário, zona rural de Divino, depois que parte da casa em que estavam desabou devido aos fortes ventos e chuvas.
     As vítimas foram levadas por uma ambulância até o Pronto Socorro de Divino e, após  primeiros atendimentos, a mulher foi encaminhada para o Hospital Casa de Caridade. 
   Durante o trajeto até Carangola, o motorista da ambulância, Alexandre Gomes Gonçalves, conhecido como Sandro Pipoca, passou por vários contratempos devido uma grande árvore que caiu sobre a rodovia, bloqueando todo o tráfego de veículos na localidade Ponte Geraldo.
   
  Com a paciente na ambulância precisando de socorro, o motorista não teve escolhas e precisou procurar rapidamente auxílio de algum morador por perto, a fim de desimpedir a passagem no local. Em contato com um amigo de nome Chiquinho e com ajuda do filho dele, Mauro, começaram a cortar a árvore com uma motosserra, porém, após cortar a ponta do tronco, a máquina parou de funcionar e não ligou mais.
   
  O motorista de plantão e o amigo tiveram que cortar o tronco  com um machado. Mediram 5 metros que daria passagem para a ambulância e demais veículos.
    Até ser liberada a passagem, já havia vários carros de ambos os lados, inclusive dois ônibus da empresa 1001 com vários passageiros. 
 
  Muitas pessoas que aguardavam no local agradeceram muito a iniciativa do motorista da ambulância Sandro Pipoca, que não mediu esforços em ajudar a todos, em especial no atendimento e socorro da vítima juntamente com o amigo Mauro do Chiquinho.
   Essa colaboração mútua sempre foi fundamental para a solidariedade, permitindo sentir a dor do outro para, em seguida, buscar ajudá-lo de alguma maneira. Você é solidário quando se sensibiliza por uma causa social e se torna parte dela atravessando um momento delicado. O apoio, seja ele funcional ou emocional, é fundamental para vencermos obstáculos.

Jornal O Campeão

ASSISTA O VIDEO