Trabalho desenvolvido pelo CRAS tem fortalecido as ações sociais em Divino

     O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) - Hamilton da Silva, localizado no bairro Nossa Senhora das Dores, tem promovido ações sociais relevantes em atendimento às famílias Divinenses.
     Ao longo desses dois primeiros meses do ano 2021, muitas conquistas estão sendo alcançadas através do trabalho da equipe técnica do CRAS. O mapeamento do bairro através de visita domiciliares em todas as casas na área de abrangência do CRAS vêm sendo realizado, trazendo não só informações e um atendimento de qualidade a toda população, mas também a possibilidade do levantamento de dados para implantação de cursos e oficinas que atendam de forma efetiva a demanda dos usuários.
     Além da Concessão de Benefícios e Serviços Sócio Assistenciais, entre as ações realizadas pelo CRAS, destaca-se também a distribuição de cestas básicas, conforme critérios e cadastros mensais.
   
    Outra importante conquista para os usuários do CRAS foi o atendimento médico do Dr. Frederico Pereira, que, uma vez na semana, tem feito uma extensão de seus serviços do PSF Urbano I, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) . Importante enfatizar que o médico Dr. Frederico, não compõe a equipe do CRAS; este é um trabalho que visa atender de forma complementar e multidisciplinar a demanda do bairro.
 
   Destaca- se ainda a participação direta do CRAS nas ações de assistência às famílias atingidas pelas enchentes no município. A equipe visitou várias comunidades para verificar a situação de emergência das vítimas, providenciando atendimento e suprimentos emergenciais.


    As ações sociais , serviços, programas e projetos oferecidos pelo CRAS contam com todo empenho e dedicação da Secretária de Assistência Social, Jandira Valério Dias, da Coordenadora do CRAS, Monique Pigaiani Carvalho, Lornidia de Souza Abreu (Assistente Social), Monize Viana Brum (Psicóloga), Gilcilene Sônia da Silva (Pedagoga) e Alaisa Rufino (Recepcionista).

Assessoria de Comunicação