Santa Margarida: Cafeicultor premiado e técnico conta segredos do sucesso no ATeG Café

  O produtor Aloísio Pedro de Oliveira, de Santa Margarida, está entre os 21 participantes destaques do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café que foram perimias pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES.
   O cafeicultor aumentou sua produção de cerca de 20 sacas por hectare café, para uma média de 60 sacas por hectare, por ano. Com o crescimento na produção, Aloísio investiu na propriedade, especialmente na pós-colheita, comprando um novo secador.
   Para Aloísio o segredo do sucesso foi colocar em prática todas as orientações do técnico Tadeu Vieira Otoni que acompanhou o produtor por quatro anos. “Recomendo a todos os produtores que busquem mais conhecimento, deem atenção a todos os detalhes da produção e aproveitem o ATeG ao máximo que os resultados chegam”.
   O técnico destaca que o trabalho em conjunto como um dos principais motivos para o excelente resultado alcançado por Aloísio. “A dedicação e o comprometimento foram o diferencial no aumento da produtividade e a melhoria da qualidade do café. Fico muito satisfeito em ver que todo o seu esforço foi premiado”, afirmou Tadeu.

Lilian Moura - Senar Minas