Ponte não suporta peso de caminhão e cede próximo a Usina da Fumaça

 
Um caminhão carregado de capim ficou pendurado em um barranco após tentar passar por uma ponte numa estrada próxima a Cachoeira do Rio Preto, no município de Muriaé. A ponte não aguentou o peso do veículo e cedeu.


De acordo com o Sargento Ângelo da Polícia Militar, a ponte foi feita de forma improvisada em novembro do ano passado para atender os moradores da região que passam pelo local diariamente.


Felizmente o motorista não se feriu. Não havia ninguém no local quando os militares chegaram. Um guincho foi acionado para retirar do caminhão. O trânsito ficou interditado até a chegada do caminhão.


Em nota, a Prefeitura de Muriaé lamenta o ocorrido e disse que o Secretário de Obras e Agricultura, Carlos Kinaip esteve no local para avaliar a situação. Segundo ele, será preciso que a Câmara Municipal aprove um Projeto de Lei para que uma licitação seja realizada e que uma empresa seja contratada para a construção da ponte.



               Leia na íntegra a nota de esclarecimento
                           emitida pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Muriaé, através das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Obras Públicas, lamenta o acidente ocorrido nesta tarde, na ponte provisória sobre o Córrego São Bartolomeu, no Rio Preto, quando um caminhão carregado tentou atravessá-la e acabou provocando a quebra, não obstante as placas de advertência sobre a proibição da passagem para veículos pesados.

O secretário de Obras Públicas, Carlos Kneip, já esteve no local com engenheiros da prefeitura para avaliar os danos e preparar ações para restabelecer o fluxo e trânsito no local. “Informamos que infelizmente a passagem provisória não poderá ser reestabelecida e aguardamos a aprovação pela câmara de vereadores de um Projeto de Lei elaborado pela Prefeitura, número 142, que possibilitará à administração licitar a construção de uma nova ponte”, explicou.

Rádio Muriaé