Um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais foi preso pela Polícia Militar, na sexta-feira (7), em ação conjunta com o Ministério Público estadual. Lucas Menezes da Cruz, de 35 anos, que agia na região de Mutum, foi encontrado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com os militares, o suspeito foi encontrado em uma casa do bairro Amarante. Quando percebeu a aproximação dos policiais, tentou fugir, mas acabou preso.
Conforme relato do Tenente Campelo, do 66º Batalhão da Polícia Militar, Lucas estava com uma mochila. Dentro da bolsa havia R$ 147 mil em dinheiro, além de uma pistola calibre .380.
A Polícia Civil (PC) divulgou fotos do suspeito no programa Procura-se, onde destacou os 21 criminosos mais procurados pela segurança pública de Minas Gerais. De acordo com as informações da PC, Lucas atuava como pistoleiro e há indícios de que tenha cometido crimes em outros estados.
Segundo a PM, o acusado estava foragido há 12 anos e deve responder pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo. Lucas agia principalmente na região de Mutum, no Vale do Rio Doce.
O trabalho que resultou na prisão dele contou com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ipatinga, no Vale do Aço.
Guilherme Pimenta, g1 Minas — Belo Horizonte