Divino passa a monitorar volume de água do Rio Carangola

Divino passa a contar com um moderno sistema de monitoramento do Rio Carangola para comunicar situações de risco e enviar alertas e avisos de inundações.


A iniciativa é resultado de uma ação conjunta entre as Prefeituras de Divino e de Carangola, Defesa Civil dos dois municípios, Secretaria Municipal de Assistência Social de Divino, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.


Foram instaladas 03 (três) câmeras de monitoramento e 05 (cinco) réguas lineares para medir os níveis do Rio Carangola e detectar, com antecedência, o aumento do volume de água durante as cheias e chuvas intensas.


Os equipamentos foram instalados na ponte da Rua Honorina Barros. Com esse investimento     Divino  terá controle mais efetivo da leitura do Rio Carangola para emitir alertas de inundações nas comunidades ribeirinhas e realizar ações mais efetivas e rápidas de prevenção e redução de danos visando, sobretudo, a preservação da vida humana.


Esse é um importante passo para trazer mais segurança à população Divinense e reduzir riscos de desastres em no município.