Jacaré é capturado em açude após atacar produtor na zona rural de Miradouro

O Corpo de Bombeiros de Muriaé atendeu na tarde desta quarta-feira (18) uma ocorrência inusitada. Um ataque de jacaré em um açude.

O fato aconteceu na região dos Martins em Miradouro. O rapaz, ao entrar na represa para capturar um peixe, não imaginava que capturaria um jacaré de 1,70m. Ele foi mordido no braço, por sorte, de raspão.

Mesmo assim, o produtor conseguiu escapar e amarra-lo com uma corda. Depois foi até o Hospital de Santa Bárbara onde foi atendido e recebeu apenas dois pontos no braço.


Para levar o réptil em segurança, o Corpo de Bombeiros colocou em uma prancha, o amarrou sem que ele se ferisse e jogou um pano em cima de seus olhos para protege-lo. A técnica é utilizada para que o animal fique menos agitado durante o transporte.

Ao chegar em Muriaé, o jacaré foi levado até o Centro de Zoonoses do município. Hoje pela manhã ele foi avaliado e depois solto em um local gramado e fechado, sem contato com outros animais.

Nos próximos dias o jacaré será transferido para o Centro de Triagens de Animais Silvestres, em Juiz de Fora. No local, o jacaré passará por outra avaliação e depois será inserido novamente à natureza.

Rádio Muriaé