Lael Varella toma posse como senador da república

O ex-deputado federal Lael Varella (PSD) foi empossado nesta terça-feira (10) como Senador da República por Minas Gerais. Ele era suplente do então senador, Alexandre Silveira (PSD-MG) que tomou posse como Ministro de Minas e Energia no Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com a assinatura da posse, Lael Varella se torna o segundo muriaeense a assumir uma vaga no Senado Federal.  O primeiro foi José Alencar, entre 1998 a 2002. Sua passagem será rápida, apenas 20 dias, mas segundo ele, será muito produtiva, principalmente na busca de recursos para região, principalmente para Fundação Cristiano Varella.


A posse foi no plenário e contou com a presença do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), do Ministro Alexandre Silveira, da Ministra do Planejamento, Simone Tebet, dentre outros senadores, além da sua esposa, Josélia Cardoso Varella e de seu filho, Luciano Varella. Experiência no Congresso Experiência não irá faltar nesse curto tempo no Congresso Nacional.


Lael Varella tem 83 anos, foi deputado Federal por sete mandatos e durante quase 30 anos participou de grandes momentos da República, tinha acesso aos presidentes e liderou várias frentes de trabalhos na Câmara dos Deputados.