Prefeito de Tombos que atropelou e matou mulher lamenta precoce perda

Tiago Dalpério, prefeito de Tombos, na Zona da Mata de Minas Gerais, usou as redes sociais para se manifestar a respeito da morte de Bianca Maria Almeida Florindo, de 28 anos. A jovem foi atropelada pelo chefe do Executivo na noite de quarta-feira (1º/2), na RJ-220, entre Porciúncula e Natividade, no estado do Rio de Janeiro, conforme registro da Polícia Militar.

Em comunicado emitido nesse sábado (4/2), o prefeito destacou que “imediatamente após tomar conhecimento acerca dos fatos, se apresentou espontaneamente perante a autoridade policial competente e prestou esclarecimento sobre os mesmos”.

Dalpério completou ressaltando que “permanece à disposição das autoridades policiais a fim de prestar eventuais e quaisquer esclarecimentos necessários para a apuração das causas que provocaram o acidente”.

Por fim, o mandatário de Tombos disse que “lamenta profundamente a precoce perda da jovem Bianca, compadecendo na dor da família pela irreparável perda”.

Veículo passou em alta velocidade e seguiu viagem, diz PM

Conforme relatado na ocorrência, policiais do 29° Batalhão da PMERJ faziam patrulhamento na RJ-220, quando se depararam com Bianca e a moto dela no chão. Os militares desocuparam a viatura para, posteriormente, retirar a mulher do solo e prestar atendimento. Enquanto conversavam com ela, “veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, tomando sentido a Porciúncula”.

Ainda segundo a Polícia Militar, “o fato aconteceu tão rápido” e de forma “inesperada” “que a guarnição também quase foi atropelada”. Bianca foi socorrida pelas autoridades, mas não resistiu aos ferimentos.

Bianca Maria Almeida Florindo era funcionária da Prefeitura de Porciúncula, que, via assessoria, lamentou a morte. A mulher exercia o cargo de inspetora de alunos na Escola Municipal João Braz desde 2022. Ela deixa uma filha pequena.

Já a Câmara Municipal de Tombos disse que também “se solidariza e manifesta o mais profundo pesar aos familiares” da vítima. Em nota, o Legislativo afirma ter “confiança nas autoridades constituídas à averiguação, apuração e elucidação dos fatos ocorridos”.

Leia a íntegra da nota de Tiago Dalpério


NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL OCORRIDO NA CIDADE DE PORCIÚNCULA - ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Tiago Pedrosa Lazzaroni Dalpério - signatário desta, vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido na RJ 220, sentido Natividade/RJ a Porciúncula/RJ, na noite de quarta-feira (01º de Fevereiro de 2023), no qual envolveu o Noticiante, que conduzia o veículo Marca FIAT, Modelo Toro, Placa RTP4H50, pertencente à frota da prefeitura de Tombos/MG e vitimando fatal e lamentavelmente a pessoa de Bianca Maria Almeida Florindo, esta que havia, sofrido uma queda da motocicleta que conduzia e se encontrava caída sobre a pista de rolamento, tudo conforme respectivo Registro de Ocorrência (RO nº 139-00057/2023).

Esclarece ainda que, imediatamente após tomar conhecimento acerca dos fatos, se apresentou espontaneamente perante a Autoridade Policial competente e prestou esclarecimento sobre os mesmos.

Informa ainda, que permanece à disposição das autoridades policiais, a fim de prestar eventuais e quaisquer esclarecimentos necessários para a apuração das causas que provocaram o acidente.

Por fim, manifesta aqui, mais uma vez, que lamenta profundamente a precoce perda da jovem Bianca, compadecendo na dor da família da mesma pela irreparável perda e presta condolências aos familiares e amigos enlutados.

Tombos/MG, 04 de fevereiro de 2023.

Tiago Pedrosa Lazzaroni Dalpério

Bruno Luis Barros - Estado de Minas